.

view:  full / summary

20/11 - Pulso dos Degenerados

Posted by Ignis K.Ripper on November 20, 2011 at 3:40 PM Comments comments (2)


       s rumores sobre as riquezas do Czar da ilha de Moscóvia passaram a serem contadas pela maioria dos bardos que caminham pelas grandes cidades, eles encheram as tavernas com a notícia de que Moscóvia em aliança com a República de Schwaltzvald está financiando experientes pesquisadores para as buscas dos segredos do mundo - Dois deles, a repentina aparição dos ossos de Ymir nas três nações e sobre a renovação da árvore da vida.


      Se passaram duas semanas desde que Modonna apresentou seu Teatro Vanir ao público da ilha e apesar de estável, apresenta sérios riscos de perder todos os dados contidos em seu HD, isso após um grupo de pesquisadores descobrir que a cantora é uma homúnculo criada pelo atual maior cientista da robótica no mundo - Kiel Hyre.


     As folhas da Yggdrasil pararam de circular pelos céus de Midgard, mas aventureiros podem encontrar suas folhas em todo o mundo, assim como obter seus raros frutos e sementes, através das plantas que crescem das raízes da árvore, que se estenderam ao mundo todo. Todavia, uma organização oculta nas trevas fez um trato com a famosa Corporação Rekenber, o motivo ainda é desconhecido. 




      A Ordem das Valquírias se apresentou a Moscóvia como interessada também nas buscas por Ymir e pela Yggdrasil e desta vez o reitor Kemaryus deu as caras, liderando a equipe na ausência do Grão Mestre, Hartvalley que iniciou suas buscas na fenda dimensional em Morroc.


      Como experientes na situação, estavam o Renegado Souran e as Sicárias Jurougumo e Ilana Lucille, que passaram as informações aos recém-chegados. Norxalia se fez presente patenteada no elevado grau de Algoz de sua guilda, assim como o Feiticeiro Félix de Tenebra , o Trovador Louis Golden e o Mecânico Blayne Vön Acce, interessado em finâncias para suas construções. Também deram as caras pesquisadores ainda desconhecidos, como o Sacerdote Shion, o Templário Saint Exupéry e o Paladino Paulo.


      Por último, chega Kain Bloodroad e toda sua extravagância digna de um Bardo, até seria compreensível se ele não fosse um Justiceiro. Louis Golden promete retornar as suas raízes, após descobrir o quão necessário seu talento se tornou para seu clã, ele desta vez resolve intervir.


      Dentro do Palácio de Moscóvia, o Czar apresenta a assistente da equipe de busca: a Amazona Rúnica Solar, com uma personalidade atrapalhada e tão extravagante quanto a de Kain que muda seu semblante e atitudes ao se deparar com a guerreira do Czar, se tornando misantropo e violento. Isso se torna um mistério profundo do qual todos desconfiaram, mas outra coisa chama mais a atenção de Kemaryus, os olhos bicromáticos de Solar, que pertence apenas as Valquírias e as mortais próximas a Freya.


     Jurougumo então resolve liderar a equipe até um dos ossos que havia encontrado, a missão do grupo seria registrar aquele local; todos então seguem adiante, rumo ao Deserto Sograt, área pertencente a Morroc em Rune Midgard. Após uma longa viagem de barco de volta a Alberta e do uso dos serviços da agência Kafra, eles seguem pela Fortaleza de Santoleman em ruinas, até achar o fenômeno encontrado pela Sicária. Mas as coisas começaram a se complicar...



    Os céus escureceram, Ilana e Bloodroad foram os primeiros a notar que um helicóptero de grande porte, provavelmente pertencente a cidade de ferro Einbroch, começa a descer, e deste helicóptero saltam um Cavaleiro Rúnico um tanto obeso e com uma armadura provavelmente feita sob medida a ele, também salta uma Arcana de cabelo roxo e um piercing azul no nariz. Os dois desafiam o grupo, dizendo que foram contratados pela Corporação Rekenber, para impedir que as pesquisas sobre Ymir continuassem.


    Os dois demonstram ser muito habilidosos, o suficiente para suas forças se igualarem a um grupo grande e experiente como o que desafiou naquele momento, Kemaryus e Félix de Tenebra passam o combate neutralizando boa parte dos ataques da Arcana que vez ou outra consegue usar a distância a seu favor para atacar com magia destrutiva; o Cavaleiro Rúnico é desafiado diretamente por Souran, Blayne e Norxalia.


    Louis Golden desperta um poder que eleva seu espírito, disparando uma chuva de flechas devastadora. Blayne começa a ter dificuldades para atacar o Cavaleiro Rúnico; Norxalia e a Arcana pouco neutralizada tem uma luta equilibrada. Quando Souran se encontra prestes a acertar a Arcana em cheio...aparece um terceiro oponente que estava escondido durante todo o combate até ali - Um Sicário altamente patenteado.


    Ilana e o Sicário lutam de páreo a páreo, apesar da pouca dificuldade dela de se igualar no começo para com os ataques imprevisíveis do oponente. Kain Bloodroad monta uma enorme metralhadora Gatling, dificultando as investidas do Sicário que contra-ataca, mas tem seu golpe neutralizado por Ilana. Souran consegue desconectar todas as placas da armadura do Cavaleiro Rúnico, deixando-o vulnerável a um ataque que o derruba. Por fim, o Sicário é derrotado em um golpe combinado entre Norxalia e Blayne.


   A Arcana consegue subir de volta ao Helicóptero que revela um elevado arsenal de armas, a Arcana também concentra um destruidor Meteoro Escarlate em direção ao grupo. Kemaryus invoca sua elemental Vayu, dando lhe velocidade o suficiente para correr para bem longe do grupo, guiando o Meteoro em sua direção e neutralizando com energia mágica. Kain lança um C4 no Helicóptero e o explode junto a Arcana. A batalha termina, e eles notam que a assistente do Czar, Solar, se encontra desacordada devido a energia maléfica que é emitida pelos ossos de Ymir.


   Uma vez desperta, Solar abre bem os olhos cujas retinas ficam negras e várias escrituras em rúnico passam pelos olhos, como uma espécie de interferência, pelo o que indica...Solar não é apenas uma humana. Kemaryus retorna para a loja Valquírica em Prontera, na companhia de Blayne e Ilana, enquanto Souran ruma de volta a ilha de Moscóvia, em busca de informações. 



      Kemaryus tem a hipótese de que apenas Ignatyus Arkadel poderia saber do que se trata o ocorrido com Solar, devido a ampla sabedoria necromântica e ocultista do Arcano. Bloodroad revela detestar Ignatyus, deixando o grupo para continuar as pesquisas por si só e Souran, conversa novamente com o Czar de Moscóvia, descobre que tudo se tratou de um plano do líder.


     Ilana Lucille apesar de não confiar em Ignatyus, concorda que ele provavelmente carrega a solução para o mistério e então se lembra que a algumas semanas, o Arcano havia dito que teria que retornar a árvore da vida para estudar as mudanças que ela sofre. Provavelmente ele ainda se encontra por lá, ou pelo menos nas raízes de Yggdrasil pode-se haver pistas do paradeiro dele. Mas houve um desentendimento entre ela e Kemaryus, que a expulsa da loja Valquírica; Ilana resolve seguir em busca de Arkadel por sí só, enquanto Kemaryus passa a confiar no que Souran tem a contar.


    Ignatyus Arkadel com a ajuda de Kiel Hyre havia criado Solar, aplicando uma missão no D.N.A da menina, que seria detectar um dos líderes de Ash Vacuum e neutraliza-lo; em seguida o Czar enviaria seus melhores guardas para ingressar na aliança e posteriormente tornando-o como proprietário de terras no outro mundo. Mas por algum motivo misterioso, o Czar não consegue entender o motivo da falha no HD da Solar, já que o contato com os ossos de Ymir apenas ativaria sua programação e não a colocaria no estado em que foi colocada.


   Com essa informação, Kemaryus designa novamente a equipe de pesquisas da Ordem das Valquírias para ir atrás de Ilana Lucille e Ignatyus Arkadel. Souran resolve ficar por Moscóvia, pois assim como Kain, despertou uma certa ira em relação a Ignatyus. Segue Kemaryus, Jurougumo, Norxalia, Félix de Tenebra e Blayne Vön Acce em direção a raíz de Yggdrasil no extremo sul do continente. O Czar revela uma última coisa, mas que pode ser apenas uma informação improvável de seus espiões: Ignatyus e a Árvore finalmente...se tornaram um só e provavelmente não receberá bem os novos visitantes.




     Kemaryus, Norxalia, Blayne e Félix de Tenebra fizeram uma longa viagem até a aldeia de Umbala; com uma longa caminhada pela raíz de Yggdrasil que é parcialmente emergida pela fonte da sabedoria Hvergelmir, eles encontram Ilana Lucille e isso se tornou uma surpresa ao terem imaginado que a Sicária tentaria contra a vida de Ignatyus Arkadel.


     O homem mais sombrio que já tiveram o prazer e o desprazer de conhecer se encontrava repousado sob o colo de sua esposa...a mulher mais doce e benéfica que poderiam imaginar. Ayanne Hafsa havia desaparecido por alguns anos sem dar notícias, desde que se casou com o Arcana e agora Ignatyus revela que sua esposa espera um filho dele e eles estão dispostos a cortar ligações com Midgard até a criança nascer, pois muita gente provavelmente irá querer usar a criança para fins obscuros.


    Ignatyus Arkadel, ao contrário do que se esperava, não demonstrou sinais de hostilidade, mas sua personalidade estava cada vez mais distante em relação a todos, como um verdadeiro estranho. Ele revela que não foi o criador de Solar, mas que a raptou das garras de Kiel Hyre, deixando sob os cuidados do Czar de Moscóvia; Ignatyus imaginava que provavelmente a Ordem das Valquírias iria encontra-la no Palácio.


    Diferente do que imaginava o Czar, Solar é um homúnculo programado para detectar o paradeiro do Grande Rei Sábio, detentor de inúmeros conhecimentos e que carrega a visão ampla dos nove mundos. Kiel Hyre pretende obter este poder para fins próprios; todos se interessam pelas habilidades do Rei Sábio pois ele provavelmente sabe onde se esconde o Imperador Morroc.


    Ignatyus revela uma última coisa, as escrituras que passam nos olhos de Solar em movimentos rápidos são escrituras realmente rúnicas e que apenas um estudioso sobre esses conhecimentos pode decifrar  "O Mapa" que leva ao Rei Sábio. Kemaryus e Jurougumo são os primeiros a perceberem que apenas um habilidoso Cavaleiro Rúnico poderia ajuda-los.


Quem é este lendário Rei Sábio? que tipo de coisas ele sabe? Se ele vê tudo, porque ele permite que Solar continue existindo?


     

18/11 - Fail do ano.

Posted by Ignis K.Ripper on November 18, 2011 at 3:25 AM Comments comments (0)


O ano nem acabou, mas eu dedico esse dia como o fail do ano. As pessoas comentam que jogador de Ragnarök não é daqueles que gostam de contar derrota, quantas e quantas vezes nós vimos por aí gente se gabando diversas vezes e não contando uma derrotinha sequer? xD

Vou quebrar um pouco desse protocolo e dizer que entre Thanatos, Gorynich (solo), Valquíria Rangdris e até o Ktullanux foram algumas das vitórias memoráveis, mas eis uma derrota memorável, do qual só riu quem estava no dia, mas do qual você pode imaginar.


Ok, um roleplay comum como se pode ver, mas com um único diferencial: Quase todas as histórias narradas por mim tem que ter um mvp, olha qual foi o resultado deste:



Bem, pela fala do Renegado (Souran), já deu pra sentir no que deu. Teve até momento encoxada do Ktullanux.

Uma pena eu não ter gravado a derrota colossal que tivemos, mas prometo na próxima...

08/11 - Tyhamat

Posted by Ignis K.Ripper on November 8, 2011 at 2:00 PM Comments comments (0)


      

 O que acontece quando a maior fonte de luz e beleza se torna uma existência amargurada e maléfica?


O que os deuses fizeram quando o colar de Brisingamen, roubado por Loki de Freya, se tornou o motivo para a luz do mundo se mesclar a escuridão?


O que a deusa da beleza fará quando aqueles dias de frio consumirem a humanidade?


O que os heróis farão para impedir que o frio e os demônios dominem o mundo? O que você fará para impedirem o eclipse?


O que os arautos do caos farão para se tornar um empecilho para esses heróis? O que você fará para defender a natureza humana?


Como definimos aquela quebra de dimensão ocasionada pela união da ordem e do caos? Como trabalharemos juntos daqui para frente?


Como os Aristocratas se unirão a esse exército e como auxiliarão? E os Protestantes? Como impedirão?


Brisingamen...12 meses com Loki, 12 meses com Freya. Qual é o verdadeiro causador de frio e escuridão? E qual é a verdadeiro causador de calor e luz?


Como descobriremos que a maior força está em um aperto de mão entre anjos e demônios? Como descobriremos que...


As leis dos deuses não se enquadram mais a nós?


- O que é exatamente este chamado?


06/11 - Aria da Tragedia

Posted by Ignis K.Ripper on November 6, 2011 at 5:55 AM Comments comments (1)


      centro de pesquisas sediado no Castelo dos Sábios em Schwaltzvald reportou a população das três nações sobre a época da renovação da árvore da vida. Isso explicou o fato de que em todo mundo uma chuva de folhas mágicas passaram a abundar as grandes cidades.


      As raízes da Yggdrasil se estenderam ao mundo todo e isso fez com que novas plantas azuis, vermelhas, amarelas, verdes e brilhantes crescessem em todos os lugares, com uma maior concentração em Rune Midgard, reino mais próximo da árvore da vida. Isso fez com que aventureiros passassem a encontrar seus frutos e sementes, mesmo que consideravelmente longe da árvore; e também suas folhas se tornaram pouco raras, devido a renovação da árvore em cada verão.


      A teoria dos Professores é que quanto mais uma existência sagrada é antiga, mais suas influências são marcadas no mundo; então foi reportado por um dos grandes pesquisadores que, a bastante tempo atrás os ossos de Ymir começaram a aparecer, mas os pesquisadores ainda não tinham a tecnologia e o conhecimento suficiente para ligar aqueles fenômenos estranhos a luta entre Odin e Ymir a milênios atrás.


      Aí que entra a N.U.C.L.E.O, uma organização misteriosa que sobrevoa os céus de Midgard com um dirigível, como uma força tarefa especial formada por pesquisadores e vigilantes. O membro mais conhecido dessa organização é Kain Bloodroad, com uma personalidade exagerada, mas com um mistério terrível que prefere guardar para si mesmo.



        Mas o que ele preferiu revelar no momento é sobre a N.U.C.L.E.O pertencer a fundação Éden e servir para os ideais e interesses da fundação, ainda não sendo completamente dependente dela. A N.U.C.L.E.O contrata aventureiros pesquisadores de todo o mundo, para auxiliarem nas pesquisas para com os restos de Ymir.


       Um pesquisador conhecido por alguns como "Devorador de Almas" iniciou suas buscas e preferiu ir de encontro ao local onde é mais visível os restos de Ymir, mas Kain Bloodroad desconfia dos planos atuais do pesquisador, uma vez que tudo o que ele poe a mão tem sempre algo por trás. Neste momento: Ilana Lucille, Souran, Vahn Hartvalley, Jurougumo, Roen Midnight e Pisces Malkav II aceitam a missão e seguem Bloodroad até Moscóvia, onde se encontra possivelmente o crânio de Ymir.


 


       Com uma longa viagem de barco, o grupo resolve passar a noite na cidade, aproveitando um pouco de suas festividades que incluia uma apresentação de músicos de Gusli na praça central. Nos arredores da ilha era impossível se caminhar com uma ampla visão, por causa da densa neblina causada pelas águas e pelo clima frio que faz por ali por todo o ano.


      A cidade como sempre esteve rica em cores com sua arquitetura peculiar e viva, com maquetes de estações de trem, trilhos, parques de diversão e grandes bonecos, cada telhado de uma casa tinha sua própria decoração artesanal. Muitos vendedores perambulavam pelas ruas, como um velho vendedor de doces e uma menina vendedora de balões festivos. Ao anoitecer do segundo dia, todos seguem viagem de barco, em direção a Ilha da Baleia. Roen Midnight deixa o grupo, continuando uma outra missão.


     No meio da viagem, ainda pela noite, o barqueiro alerta que não poderia seguir em frente, então, quando todos se encontravam no local famoso entre os velejadores como "O Ponto Morto", o bruxo Pisces Malkav e a sicária Ilana Lucille tocam seus Guslis e então fazem surgir uma ilha móvel que mais tarde se revela como a Ilha da Baleia...cujo nome se torna óbvio quando a ilha se mostra ser viva.


     Acima da baleia havia plantações, uma casa de madeira e um grande moinho de vento, revelando que a baleia é de fato uma ilha, ou vice-versa. O velho que a décadas atrás domou a ilha, auxilia os aventureiros até o temido lar da bruxa Baba Yaga - a Floresta Encantada.



     A baleia finalmente chega a ilha da Floresta Encantada, e as núvens escuras começam a relampejar. A baleia não pôde seguir adiante para não encalhar, então os aventureiros tiveram que ir nadando até a ilha. Enquanto nadaram, as primeiras gotas de chuva começaram a cair. Ao pisarem na terra, as gotas de chuva marcam a terra. Era possível ver ao longe as grandes cordilheiras que impediam que se via atrás. Mas havia uma abertura de uma caverna, o solo sede e eles caem novamente na água, mas uma água barrenta.



    Ao sairem da caverna, eles percebem que entraram em um mundo diferente, provavelmente a última vez que tinham vindo aqui era quando eram classes avançadas, antes de serem transcendidos, por isso não se lembravam. Por todo o local, havia Folhas de Hinalle, com seu cheiro inconfundível e também haviam Plantas da Melodia, famosas por serem raras, porém abundantes aqui.

   

    As árvores criam vidas e se desprendem de suas raízes, então os Leshijs tomam forma e atacam, assim como as Les...fadas com belos corpos nus, mas hábeis e agressivas contra aqueles que perturbam seu lar. 


    Ilana, Pisces, Hartvalley e Souran conseguem se livrar dos monstros sem nenhuma dificuldade, Jurougumo prefere se ocultar nas sombras como o "coringa" da equipe. Eles novamente se irritam ao serem deixados pelo mentor da missão - Kain Bloodroad, que no momento se encontrava nas festas de Moscóvia, azarando as meninas. Eles também avistam a queda de um meteoro e  espadas em forma de cruzes de luz no céu...Pisces Malkav é o único que logo detecta a fonte de todo este poder espantoso.

    

    No fim do caminho, eles encontram uma runa com um alerta: "Se tiverem coragem, prossigam. Se forem inteligentes...retornem imediatamente de onde vieram." - Ao tocarem na runa, todos são teleportados para adentro a floresta, que se revela ser formada por pequenos universos simultâneos.



    Eles se lembram que pela floresta há uma casa pacata, com telhado vermelho e uma chaminé, mas decidem passar adiante por se tratar do lar da velha Baba-Yaga. Após se depararem com uma outra pedra, dizendo: "Nós avisamos, o paraíso se torna o inferno...", eles chegam ao último portal da Floresta Encantada.


     Neste último cenário, eles encontram um pântano onde se banham belas noivas-sacrifícios (Ninfas - Mavkas) do dragão Gorynich, neste mesmo lago foi visto o corpo de um desordeiro...boiando morto - Isso fez com que Souran e sua paixão incontestável para com as mulheres decidissem se manter longe. Então eles sobem a infame Montanha da Morte.



      Eles encontram a carcaça do dragão Gorynich e Ignatyus Arkadel avistando o vasto horizonte, em meio aos ossos da terra; Ignatyus revela que fortes provas indicam que Ymir se encontra deitado sobre todo o mundo e bem naquele local onde pisam, repousa seu crânio.


     No mundo todo há alguns dos ossos do gigante, mas este é o local onde se há mais visibilidade, provavelmente Ymir morreu sentado, encostado em uma rocha, ou essa rocha cresceu após a batalha entre Odin e Ymir, durante os séculos. Mas porque exatamente o "Devorador de Almas" estaria interessado nisto?


     O maior cientista da robótica e um dos maiores pesquisadores de ocultismo (Kiel Hyre) criou um Homúnculo conhecido no mundo todo como "Modonna", uma famosa cantora que vem tocando os corações de todos desde que ingressou na música. Só que Modonna não é apenas uma famosa cantora pop, e sim uma forma de vida criada para sobreviver com informações sobre o mundo dos homens.


     Modonna na hora certa será enviada aos povos Saphas em Ash Vacuum como uma "enciclopédia" de Midgard, e em troca a tribo Manuka permitirá que os humanos continuem suas pesquisas em suas terras, como a abertura de um misterioso portão na tribo. No momento Modonna ainda está incompleta e deveria morrer naquele dia, a missão de Ignatyus e agora de Ilana, Hartvalley, Souran, Jurougumo e Pisces é...salvar a vida da Homúnculo.


     Usando um barco que Ignatyus tinha usado previamente, Hartvalley veleja de volta a Moscóvia. Chegando na feira da cidade, já estava anoitecendo e quando eles chegam ao centro anoitece em Moscóvia. Havia muitas pessoas na festa da cidade que festejava o verão e dez anos sem uma derradeira maré de frio. 



      Os heróis são guiados por uma música vitoriana e festejante, mesclada a uma voz doce e branda, se tratava do lotado show de Modonna, conhecido como "Teatro Vanir". Como o show era livre para os foliões e turistas, o grupo de aventureiros ingressa e tenta pegar o melhor lugar na frente, aguardando a melhor hora para falarem com Modonna.


     No final da última música da apresentação - Poema de Yggdrasil - Modonna estonteia e cai desacordada e com os olhos bem abertos, um verdadeiro choque para o público. Ignatyus diz que já aguardava aquele momento, os guardas do Czar invadem o palco, ordena que os foliões retornassem as festividades e levam Modonna até o palácio.


     Dentro do palácio, os heróis são apresentados aos guardas como Pesquisadores do Czar e por isso são permitidos entrar até o leito da Homúnculo de Kiel Hyre


      Chegando ao leito de Modonna, eles vêem que a magia tecnológica da cidade é bem avançada para uma nação isolada do mundo, com um leito mágico, Modonna descansa, recuperando tanto a força corporal, quanto a espiritual/mágica. Um dos mais fiéis guardas do Czar, informa aos heróis que seu chefe pretende pagar um milhão de Zennys para informações úteis e completas sobre a batalha entre Odin e Ymir e as localidades de onde se pode ver os ossos de Ymir.


      Ilana Lucille havia decidido deixar essa missão de lado, pois o dinheiro não lhe interessava, mas Ignatyus acaba lembrando-a do Imperador Morroc e seu culto o qual ela tanto (misteriosamente) odeia, e foi reportado para alguns pesquisadores que o culto provavelmente se esconde na cidade Sapha, após os portões da tribo Manuka e que leva caminho ao mundo de Jotunheim, lar dos gigantes. 


    Souran se interessa com a idéia de se tornar um pesquisador, agora que sabe que é possível ganhar muito dinheiro assim e viver grandes aventuras; Hartvalley e Jurougumo, assim como Ignatyus...estão interessados na queda do Culto de Morroc e dos segredos que envolvem a cidade Sapha; Ignatyus deixa a missão para o grupo e decide ingressar em uma outra missão de pesquisa, envolvendo o estado atual da Yggdrasil; Pisces, por último...diz que também irá pesquisar sobre o estado da Yggdrasil, mas vigiando um outro lado da árvore, conversando com seu Guardião - Nydhogg. Pisces deixa um mistério no ar...como um bruxo será capaz de sobreviver os perigos da "Grande Ferida"? Será que ele é muito mais do que um mero Bruxo?



02/11 - The Princess of Light and Darkness

Posted by Ignis K.Ripper on November 2, 2011 at 2:25 PM Comments comments (7)

Confira dois trailers, um oficial e o outro promocional, para Ragnarök: The Princess of Light and Darkness. Para o console de bolso PSP da Sony.


Diferente de seu antecessor para Nintendo DS, este jogo está completamente diferente de sua versão online, tanto em gráficos, quanto em jogabilidade e estilo. Aqui a Gung Ho adota novamente aquele estilo sombrio que já vimos acontecer no episódio Nameless de Ragnarök Online.


O conceito de história se assemelha até a minha Novela "O Estandarte", inclusive há um eclipse! 


Os personagens Cavaleiro Negro (Dark Knight) e Shaman (Xamã) retornam neste jogo como classes exclusivas do Ragnarök portátil, agora com uma nova classe exclusiva - Kafra. Sim, aqui elas cansaram de ficar apenas dando suporte em cidades!


O jogo segue o sistema "Tactic Game" por turnos. Aqui também há muitas exclusividades, como reinos de duas das famílias reais que ajudaram a construir Glast Heim.


Vale muito a pena adquirir este jogo que saiu agora em Outubro, fresquinho!


You need Adobe Flash Player to view this content.


You need Adobe Flash Player to view this content.


É ou não é fera?

Memoria das Runas

Posted by Ignis K.Ripper on October 31, 2011 at 1:35 PM Comments comments (1)

 

You need Adobe Flash Player to view this content.




. Nome da Aventura: Ária da Tragédia.

. Gênero: Expedição, Mitologia, Ocultismo.

. Episódio: 1

. Requisitos: Quest de Moscóvia, Nível 50+.

. Máximo: 12 Jogadores.

. Local de Início: Sede Oficial da Éden / Valhalla.

. Horário: 05 de Novembro, 17:45 - Horário de Brasília.





     A tríplice aliança reunida na sede da corporação Rekenber auxilia aventureiros de todo o mundo para a fenda dimensional causada pela passagem do Imperador Morroc. Hoje, muitos aventureiros seguem os rastros do culto de Morroc, já que foi recentemente descoberto que eles se escondem em algum lugar de Ash Vacuum.


    Sendo assim, um antigo aliado e inimigo mortal da Ordem das Valquírias faz um pacto com a Valquíria Brynhildr e misteriosamente se encontra interessado na evolução física, espiritual e mental de seus novos companheiros na busca pela derrota definitiva do Imperador dos pecados.


    A primeira prova de seu interesse foi quando ele apresentou os heróis ao deus da morte - Thanatos: Aquele que já foi o maior herói que o mundo teve, e que esteve disposto a ensinar tudo o que sabe para os novos heróis que irão desafiar Satan Morroc e sua trupe de seguidores. Hoje, o interesse do "Devorador de Almas" Ignatyus é outro...pedir socorro.


   De início muitas dúvidas irão rondar o objetivo, mas o conhecimento para com a ciência exata do velho mundo é intensamente necessária para que possamos dar adeus a ele.




. Obs: Essa história se ocorre após os eventos da novela "O Estandarte - Tormenta", mas não é necessário estar por dentro da história para jogar, pois haverá pouca menção dos acontecimentos. 


. Obs2: A saga deu um "reboot", ou seja, pouca coisa das outras "Memória das Runas" serão usadas, agora a saga começa do zero, com novas intrigas e desafios. A única coisa utilizada é sobre a batalha entre a Ordem das Valquírias e Thanatos. Sobre a Dreadnought e a maldição de Morrigane (para quem jogou), as histórias serão recomeçadas de uma forma que tenha mais periodicidade.


- Marque presença aqui mesmo, para que eu possa ter noção do "elenco".



30/10 - Criando Enredos

Posted by Ignis K.Ripper on October 30, 2011 at 5:05 AM Comments comments (9)


Quando jogamos e interpretamos bastante, sempre bate aquela vontade de dar uma "narrada", mas muitos acabam desistindo por não se julgarem capazes de administrar uma história com maestria. Neste jogo, existem algumas pessoas mais experientes e que são um pé no saco de tão exigentes quanto algumas regras, eu sou um destes pés no saco: Quando a aventura não me agrada ou quando foge muito, eu simplesmente não vou; quando pedem minha opnião eu não medo conseqüências.

Graças a esse cenário hostil e as vezes até ditador (para alguns), muitos jogadores que poderiam dar brilhantes narradores, desistem com o medo de serem julgados e de ter seu trabalho menosprezado. Mas fiquem cientes que...é tentando e principalmente errando que se aprende. Ninguém nasceu sabendo de nada.

Você acha que eu não erro?

A coisa mais importante que você deve saber quando quiser narrar algo é que você precisa estar atento as coisas que estão ao seu redor, digo...no próprio jogo. Você precisa pesquisar a fundo sobre tudo o que lhe interessa, exaustivamente. Um Item, uma Quest, um Cenário, um Inimigo, um Monstro, um Npc...

Vamos a alguns exemplos?

Ok.



   


. Este é o "Acampamento de Guardas de Schwaltzvald", mas os muitos que não se atem aos detalhes deixam essa figura passar por despercebida. Sim, é um dragão com uma grande ferida aberta no peito e onde pulsa um coração feito de cristal rubro. Vamos continuar o exemplo para ver onde eu quero chegar?



. Este é um item comum que você usa em Quests como a do colar de Brisingamen, mas que fora essas quests...não serve mais para nada. Percebe que a pedra é semelhante e da mesma cor que se encontra no peito aberto do dragão? Mais tarde você descobre (se já não sabe) que existem outras 11 pedras e cada uma representa um mês do ano. Que são "Safira", "Aquamarine", "Zircônio"...

Então você pesquisa outros itens pelo database e encontra outro item que lhe interessa...





. Analisando a figura do dragão, as 12 pedras naturais e a planta da melodia, você já pode organiza-las e  ter uma idéia do que fazer. Então, só vai faltar uma entrada, algo que chame os jogadores para sua aventura (Que mais tarde pode se tornar uma verdadeira saga.)


    

. Quando você pega o aeroplano de Juno para Izlude ou Rachel, em um cantinho tem um mural que pode servir para várias coisas: Alerta para os funcionários, Horários de Vôo ou...um pedido de missão. No caso, você agora escolhe o interessado em pagar para que os aventureiros resolvam o caso que ele deseja.


  

. Após ler o que Metz Brayde fala (Fazendo ou não fazendo a quest do Sinal), você descobre que ele é um dos maiores pesquisadores vivos em Rune-Midgard. Então, você resume toda a pesquisa que você fez e pronto, fechou...


  • Nos panfletos de missões dos vários murais de Rune-Midgard e da República de Schwaltzvald, o pesquisador Metz Brayde chama aventureiros experientes para que possa ajuda-lo a resolver um enigma. Jovens aprendizes ao treinar na floresta ao norte de Prontera, que leva ao monte Mjolnir, entram em sono profundo ao ouvirem a voz de uma planta que canta!


  • De acordo com as pesquisas de Metz Brayde e do Conselho Arcano de Geffen, dizem as lendas que a amada de um guerreiro sepultado injustamente em julgamento a séculos atrás chorou por sete dias naquele lugar e então foi eternizada, se transformando em uma flor.

  • A única coisa capaz de acalmar a flor é através de uma oferenda com as 12 pedras naturais que se encontram nos 12 lugares do mundo, algumas sob a posse de poderosos Mvps e de grandes líderes como a Papisa de Arunafeltz e o Czar de Moscóvia.


Com a aventura pronta, só se divertir e meter brasa. Dê asas a imaginação, sem se esquecer que o cenário existe para ser explorado.

O Estandarte - Chapter III

Posted by Ignis K.Ripper on August 11, 2011 at 9:40 PM Comments comments (1)


O Capítulo 3 - Mestre das Marionetes já pode ser lido no fórum do Ragnatales.com.br


Já comecei a pôr as idéias em ordem para o quarto capítulo "Nêmesis", onde a luta do bem contra o mal finalmente começará.


Este terceiro capítulo já está sendo passado para o inglês - Rise of the Tyrant e será postado no site Strawdown, sendo revisado por Shilin Hwang.



07 de agosto - Projeto Speilgard

Posted by Ignis K.Ripper on August 7, 2011 at 8:55 PM Comments comments (6)


     Pois é, mais uma das loucas invenções do tio Ig! :D


   Estou organizando um novo cenário de Rpg chamado "Memento Mori", estou em dúvida se ponho este nome ou "Nirvana", não sei qual acham melhor. Mas vamos então...


   Esse cenário usará o sistema 3d&t para ajudar os novatos no rpg de mesa, mais tarde podemos mudar para o sistema d20 (Já que se tornou o sistema global de rpg), quando todos estiverem bem acostumados com o estilo de jogo.


   Memento Mori é um jogo que se passa no mundo "Spielgard" (Reino dos Espelhos), que recebeu este nome por ter sido feito com o reflexo do planeta Terra, congelado no tempo, pelos deuses 7 deuses derrotados por Lilith, que agora é dona do trono da Terra, após ter traido seus irmãos.


   Spielgard é um mundo moderno, mas também um mundo de fantasia, por isso, teremos tanto armas de fogo quanto espadas e magia (Assim como o Ragnarök e Tormenta que são os cenários base na construção deste.). Mais tarde vamos inventar coisas que não são copiadas de outros cenários, por isso fiquem calmos, está apenas começando.


    Diferente dos outros cenários, este terá uma diferença. Como o jogo é online, o mundo será feito pelos próprios jogadores, que se tornarão lendas, ou seja...Speilgard é apenas um projeto do que realmente será.




    Já temos 7 classes e pode ser que termina apenas com estas mesmo: Duelista, Arcano, Ladino, Bardo, Profeta, Necromante e Recruta.


   Não se preocupem, todas as classes que vocês acham que faltaram estão aí, é que muitas foram unidas em uma só, como por exemplo: Arqueiro, Ladrão e Ranger que formou Ladino; Espadachim, Paladino e berserker que formou Duelista, e por aí vai.


   Então, preciso da ajuda de roteiristas e pessoas interessadas, com muitas idéias, para assim fazermos um cenário conjunto, completo, sacou?


   Enquanto isso, dêem uns downloads:


. Manual 3d&t Alpha  - Pra saber o sistema do jogo.

. Rpg 2ic   - Pra jogar Rpg de mesa online.


Interessados em ajudar, mandem um email para: [email protected]



Rss_feed